top of page

Treino funcional é alternativa para crianças

  • Foto do escritor: Leo Marins
    Leo Marins
  • 8 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Atividades lúdicas e foco no desenvolvimento motor podem ser ser a chave para tirar seu filho do celular


ree

Que a geração dos nossos filhos é bem diferente da nossa, não há dúvidas. Enquanto nós brincávamos na rua de esconde-esconde, pique, amarelinha e pular corda, eles preferem ficar no sofá com celulares e jogos eletrônicos. Essa mudança de comportamento, causada por fatores externos como a violência e o stress do dia a dia, contribui para um sedentarismo que acarreta em uma série de problemas de saúde, como a obesidade infantil. Além disso, crianças que não se movimentam desenvolvem menos músculos do corpo que ajudam no crescimento, equilíbrio e coordenação motora.


Uma alternativa para tirar as crianças da sala é o treino funcional. Com exercícios lúdicos, o treino visa desenvolver os movimentos naturais do corpo como correr, pular andar, agachar, equilibrar-se, subir, descer, promovendo o fortalecimento do CORE (músculos internos abdominais que sustentam a coluna e postura), capacidade motora, equilíbrio, flexibilidade e a independência da criança.


Além disso, as aulas em grupo estimulam a sociabilidade e cooperação entre as crianças, evitando que fiquem isoladas e reclusas. Tanto o treino funcional quanto qualquer atividade física em grupo estimulam a cooperação, trabalho em equipe e solidariedade. Ou seja, são ótimas para fazer amigos e acabam por ajudar a criança a lidar com perdas e ganhos, naturais em jogos e competições.


O exercício físico também colabora com o aumento do desempenho escolar pois trabalha a concentração e disciplina, diminui a ansiedade e o stress, o que tem impacto direto nos estudos.


Por fim, e não menos importante, crianças que são expostas a atividade física desde pequenas dificilmente perdem esse hábito na vida adulta. Então, seja qual for a atividade, o importante é se movimentar. Estimule seu filho a correr, jogar bola e andar de bicicleta. Dê a ele um gostinho da infância de tempos atrás.


Gostou dessa ideia? Faça uma aula experimental de funcional ou funcional KIDS e sinta a diferença.

Comments


Treinamento Funcional- Pilates- Artes Marciais

bottom of page